terça-feira, 29 de junho de 2010

COMUNISMO


O Comunismo é um sistema econômico, bem como uma doutrina política e social, cujo objetivo é a criação de uma sociedade sem classes, baseada na propriedade comum dos meios de produção, com a conseqüente abolição da propriedade privada. Segundo esta teoria, no comunismo o Estado passaria a ser desnecessário e seria extinto, sendo substituído por livres associações de produtores.
O Comunismo tenta oferecer uma alternativa aos problemas que são entendidos como inerentes à economia capitalista e ao legado do imperialismo e do nacionalismo. De acordo com a ideologia comunista, a forma para superar esses problemas seria a derrocada da rica burguesia, tida como classe dominante, em prol da classe trabalhadora - ou proletariado – para estabelecer uma sociedade pacífica, livre, sem classes, ou governo.
O pensamento comunista é normalmente considerado parte de um mais amplo movimento socialista, originário nos trabalhos de teóricos da Revolução Industrial e Revolução Francesa, que remontam às obras de Karl Marx. As formas dominantes do comunismo, como o Leninismo, o Trotskismo e o Luxemburguismo, são baseadas no Marxismo; mas versões não-Marxistas do comunismo (como o Comunismo Cristão, e o Anarcocomunismo) também existem e estão crescendo em importância, desde a Queda da União Soviética.

Na prática, o comunismo não existe, TRATA-SE DE UMA UTOPIA SEM SENTIDO, pois o sistema de governo socialista, que seria uma fase de transição do capitalismo ou monarquia para o comunismo se instala como uma praga sanguessuga no país, o qual nunca mais se liberta desta. Países que adotaram o comunismo tiveram genocídios que deixam pra trás os cometidos pelos nazistas na segunda guerra (detalhes na figura abaixo).
Os comunistas pregam a abolição das classes sociais e tudo pertencendo ao povo... Mas O QUE ACONTECE NA REALIDADE É UM GOVERNO TIRANO, ONDE A ELITE DO GOVERNO É RIQUÍSSIMA E O POVO NÃO POSSUI NADA, É MISERÁVEL, NINGUÉM POSSUI NADA E TRABALHA A VIDA TODA PARA NÃO DEIXAR NADA AOS SEUS FILHOS.

Em Cuba, por exemplo, a população prefere morrer jogando-se no mar do que viver uma vida miserável onde nem podem ir as praias onde se encontram os turistas, pois serão punidos se o fizerem. NO PAN REALIZADO NO BRASIL DIVERSOS ATLETAS CUBANOS TENTARAM FUGIR, MESMO ENFRENTANDO A MORTE POR FUZILAMENTO CASO FOSSEM PEGOS!! ISSO É UTOPIA????????

OBS: Essa doutrina imbecil é muito difundida em escolas e universidades públicas por professores de conduta duvidosa, assim sendo, vêem-se freqüentemente estudantes destas pregando essa visão torpe de mundo sem nem ao menos saber claramente do que se trata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário