terça-feira, 29 de junho de 2010

NACIONALISMO E PATRIOTISMO

O NACIONALISMO É UM SENTIMENTO DE VALORIZAÇÃO MARCADO PELA APROXIMAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO COM UMA NAÇÃO, MAIS PRECISAMENTE COM O PONTO DE VISTA IDEOLÓGICO. Costuma diferenciar-se do patriotismo devido à sua definição mais estreita. O PATRIOTISMO É CONSIDERADO MAIS UMA MANIFESTAÇÃO DE AMOR AOS SÍMBOLOS DO ESTADO, COMO O HINO, A BANDEIRA, SUAS INSTITUIÇÕES OU REPRESENTANTES. Já o nacionalismo apresenta uma definição política mais abrangente, exemplo: da defesa dos interesses da nação antes de quaisquer outros e, sobretudo da sua preservação enquanto entidade, nos campos linguístico, cultural, etc., contra processos de destruição de sua identidade ou transformação.

Ninguém precisa ser Careca para ser um nacionalista, mas é lógico que para ser Careca, deve-se primeiro ser nacionalista.
Nacionalismo, não quer dizer governismo, ou seja, um nacionalista, não apóia cegamente nenhuma instituição nacional, ele visa o bem da nação, e quando necessário critica aqueles cujas atitudes não condizem com seus postos e cargos.

AME SUA PÁTRIA!!! ELA NÃO TEM CULPA DOS MAUS FILHOS QUE TEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário