segunda-feira, 31 de maio de 2010

MANIFESTO 32

INTRODUÇÃO

O objetivo desse documento é servir de informação aos mais novos na cena e trazer uma maior unidade nacional. Precisamos dar as mesmas respostas às perguntas que nos são feitas independente da região que habitamos. Estamos com 30 anos de Movimento Careca e tivemos muitas glórias bem como baixas e derrotas. Nada que nos abale. Como exemplo inspirador existem guerreiros que estão desde o início e bandas ativas até o presente momento. E se depender de nós eles nunca serão esquecidos. A Internet ajudou à informação chegar mais rápido aos quatros cantos do Brasil. No início dessa inclusão digital alguns camaradas elaboraram páginas que nos facilitavam a comunicação. Antes conversávamos por correspondências, trocávamos gravações e zines via cartas. Hoje a Internet nos tirou o hábito da leitura e o calor das conversas pelo telefone. Muitos que se dizem Carecas não leram mais que meia dúzia de textos no computador e viram filmes estrangeiros deturpados. As páginas de relacionamento têm simplificado nossos anseios e resumido a um punhado de “anti-isso” e “anti-aquilo”. É o que se chama “ideologia da negação”, em vez de afirmar-se algo, nega-se sem propor nada em troca. Muitos novatos possuem mais informação das bancas estrangeiras que brasileiras, isso faz com que valorizem mais o que é de fora.
Tem-se surgido um novo inimigo que precisamos combater com intolerância: os “Skinets”!

REALIDADE ATUAL

A Internet foi um marco no movimento Careca. Tem o lado bom e ruim como quase tudo nessa vida. Se por um lado a Internet nos deu, por outro nos tirou. Nos ajudou principalmente na difusão da história original do Skinhead, informando que sua origem é operária e multirracial. Mas na rede qualquer um pode dizer o que quiser, mas cabe a nós saber distinguir o certo do errado e o que vale a pena e o que é uma falsa afirmação e nunca nos deixar envolver por ideologias falsas. O que precisamos é nos ligar à nossa civilização única que é o Brasil. Voltar-nos aos nossos laços de sangue e cultuar os heróis nacionais. Somos latinos e não nórdicos e ideologias como o fascismo e o nacional-socialismo nada valem em nosso país. Se você não aceita nossa realidade ou história use outro nome que não seja “Careca do Brasil”.

IDEOLOGIA

O nacionalismo Careca vai muito além do mero patriotismo dos primeiros Skinheads. O orgulho operário é presente, o amor ao trabalho e ao estudo, mas para nós a preservação ancestral está acima da imagem e da moda. Vai além da direita e da esquerda ou dos partidarismos egoístas. O nosso nacionalismo é o dever da preservação de nosso sangue mestiço, mestiçagem essa feita sem culpa em nossas terras. O português já chegou mestiço, o índio nos deu a sabedoria dos trópicos e o negro sua cultura rica e musical. Sangue, língua, cultura própria, culinária única! Somos brasileiros desde o que comemos à como falamos. Cada região tem sua particularidade e tal deve ser preservada.
Glória aos nossos antepassados e independência real e total ao Brasil!

ONTEM, HOJE E SEMPRE CARECA!

Um ponto que gostaria de frisar é sobre o envolvimento de Carecas com outros movimentos, acho que o certo, e devemos procuramos sempre buscar o caminho correto, é que quando se é Careca não se pode participar de nenhum outro tipo de movimento, pois temos o nosso e devemos buscar sempre o seu desenvolvimento e se o Careca busca fortalecer outro movimento, qualquer que seja, não merece ser considerado como um, pois se ele não se orgulha de nosso movimento e não carrega nosso nome, não deve ser respeitado como um irmão Careca, pode ter 30 anos de movimento mas se “trocou” suas prioridades deve ser desconsiderado como um antigo!
Pois vejo muitos por capricho e vaidade, criarem grupos paralelos com fins obscuros, e sempre buscando quantidade e não qualidade!
Acho q se há algum problema interno, este deve ser discutido e sempre tentar chegar a um denominador comum, mas alguns abandonam o barco para criar seus próprios grupos do jeito q eles querem. É mais fácil as coisas do seu jeito egoísta, do que chegar a um meio termo para todos.
Nosso movimento esta ai há 30 anos e nunca vai morrer, enquanto houver um homem ou uma mulher q sejam dignos, sem se deixar envolver por estas ideologias falsas e estes grupinhos desagregadores, nosso movimento sobrevivera da forma correta, pois o verdadeiro Careca se orgulha de ser um e carrega nosso espírito onde estiver, deixando sempre a força de nosso ideal em primeiro plano.

COMCLUSÃO

Esse manifesto não tem como objetivo mudar a cabeça das pessoas em geral (nem a Bíblia conseguiu isso), mas, daqui por diante os interessados, envolvidos no assunto ou os desinformados sobre o oficio, que acham que o movimento Carecas do Brasil é racista ou nazi-fascista, que são manipulados pela mídia sensacionalista que desacata os bons costumes desvirtuando a verdade e manipulando as massas. Esses não terão mais como cogitar, imaginar e digitar bobagens contra a carecada. Temos que separar o joio do trigo.
Somos a classe operária, o proletariado que luta pelos seus, que acredita numa sociedade mais humana, que não despreza a sua juventude deixando-a ao léu feito lixo, que não abandona seus velhos ao relento, que não discrimina seu povo por sua raça, sexo, classe social ou credo. Que não deixa seu povo na miséria ou pior, oferecendo oportunidades iguais para todos os brasileiros.
Acreditamos numa sociedade que batalha pelos interesses da nação, lutando pelo seu povo. E que proteja desde o berço até a tumba, que seja baseada na igualdade, liberdade e democracia, com propostas iguais para todos os trabalhadores, sejam eles brancos, negros, índios ou de qualquer outra etnia. Somos os Carecas do Brasil, a juventude que luta arduamente e consciente, por um Brasil melhor pros brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário